POSTADO EM 21 out 2021 · Educação

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO REALIZA DIA “D” EM ALUSÃO AO OUTUBRO ROSA

Nossos dias de Outubro têm amanhecido em tons de Rosa, uma cor delicada e cheia de leveza que representa uma causa de amor, amor que floresce por um simples toque, um toque que gera cuidado e vida.

Estamos no mês da prevenção do câncer de mama e campanha pela saúde da mulher, e a Secretaria Municipal de Educação quis despertar, um cuidado diário ao longo do ano, não apenas em um mês específico.

A data é celebrada anualmente, com o objetivo de compartilhar informações e promover a conscientização sobre a doença; proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade.

A Secretaria Municipal de Educação tem se esforçado para promover ações de reflexão social em todas as esferas sociais. Saúde também é temática para se trabalhar no processo de ensino e aprendizagem e a educação é o fomento à resolução de problemáticas que impactam na sociedade; o seu poder interventivo deve ser gerenciado com o máximo de potencial que se possam direcionar para essa finalidade.

Floresça em um toque de cuidado, por um gesto de amor próprio!

Redação: Comunicação SME

Fotografia: Jhean Lima