POSTADO EM 07 maio 2018 · Educação

Secretaria de Educação realiza entrega de livros didáticos para alunos do ensino infantil

A Prefeitura Municipal de Valparaíso de Goiás, por meio da Secretaria Municipal de Educação, iniciou nesta segunda-feira (07/05), a entrega de livros didáticos para alunos da educação infantil matriculados na rede pública municipal de ensino.

A distribuição contemplará 2.100 estudantes de todas as escolas valparaisenses, com 4.200 livros das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática. Segundo a SME, a meta é melhorar o nível educacional das unidades, garantindo a distribuição correta dos exemplares e assegurando avanços na educação do município. Todo material foi analisado pelo Departamento Pedagógico do Órgão.

A secretária Rudilene Nobre informou que os livros didáticos serão utilizados como apoio para os alunos e professores das turmas do Infantil V. De acordo com ela, além de garantir e preservar a infância das crianças, é objetivo da Secretaria de Educação focar na aprendizagem e no preparo para iniciar a alfabetização. “Essa é mais uma demonstração que trabalhamos para elevar a qualidade do ensino. Por isso, acreditamos e investimos na base da educação”, concluiu.

Ao acompanhar a entrega de livros na Escola Municipal Cecília Meireles, o prefeito de Valparaíso, Pábio Mossoró, afirmou que os livros didáticos são essenciais nas salas de aulas, pois auxiliam alunos e professores no cotidiano escolar. “Os livros são recursos enriquecedores, que proporcionam a realização de atividades e melhoram o rendimento de aprendizado das crianças”, destacou.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Valparaíso de Goiás