POSTADO EM 02 fev 2018 · Educação

Secretaria de Educação realiza evento de acolhida para servidores da rede pública municipal de ensino

Na próxima semana, 23.050 estudantes iniciarão mais um ano letivo. Contudo, antes da volta às aulas, a Secretaria Municipal de Educação realizou nesta sexta-feira (02), um evento de escolhida para receber de braços abertos professores, coordenadores diretores e demais colaboradores da Educação.

A ação promovida no Centro de Treinamento Educacional – CNTI teve como palestrante Dalmir S’antana, que abordou o tema ‘Motivação e Comprometimento: fatores para desenvolver alta performance’.

Segundo a SME, o momento especial teve como objetivo levar motivação em diferentes temáticas do âmbito educacional, mostrando a necessidade dos servidores municipais serem comprometidos com o trabalho na rede de ensino e agentes transformadores da Educação de Valparaíso.

Ao comentar a importância da acolhida, a secretária Rudilene Farias lembrou que mais um ano letivo está chegando e este é o momento certo para valorizar e dar boas-vindas aos profissionais da Educação. “Com certeza, todos ficaram felizes ao perceber que a Secretaria busca avançar e está comprometida com o funcionalismo público. Em 2018, continuaremos apoiando e reconhecendo o valor de cada servidor”, ressaltou.

De acordo com o prefeito Pábio Mossoró, a Prefeitura tem apostado numa gestão participativa, que vem procurando ouvir os servidores e atender as demandas desta importante área para seguir avançando. Para ele, o evento mostra o comprometimento da Secretaria de Educação, que desde o início de 2017, se esforça para assegurar melhorias e vem ampliando a qualificação de todo quadro de trabalhadores. “O ano está começando e o governo municipal prepara-se para executar projetos inovadores e para conquistarmos melhores resultados na Educação, temos que valorizar os profissionais que cuidam dos nossos jovens e crianças. E esta prática será cultivada em todos os dias de 2018”, finalizou.