ACESSIBILIDADE MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE TAMANHO DA FONTE:
  • A+
  • A
  • A-
Acessibilidade

POSTADO EM 16 maio 2022 · Educação

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO REALIZA, JUNTO À EQUIPE DE DESPORTO ESCOLAR, UM CONGRESSO TÉCNICO PARA DELIBERAÇÕES QUANTO AO CIRCUITO ESCOLAR DE ESPORTES DE VALPARAÍSO

O Congresso receberá os Profissionais de Educação Física das escolas e Gestores para discussão das demandas sobre a construção do Plano de Ação para o Circuito Escolar de Esportes que acontecerá em breve, na Rede Municipal de Ensino.

Amanhã, 17/05, às 9 horas, no Auditório, a equipe de Desporto Escolar da Secretaria de Educação receberá Professores de Educação Física e Diretores das escolas para, em parceria, estruturar a organização das estratégias para realização do Circuito Escolar de Esportes de Valparaíso de Goiás que ocorrerá em breve.

O Congresso se faz necessário, justamente, para o planejamento de datas, horários e locais das partidas e para definir como funcionará a competição e as formas de disputa em cada modalidade. No evento, ainda, será articulada uma Central de Dúvidas com os Professores de cada unidade escolar para o momento de organização do Circuito e para demais demandas que forem surgindo ao passo que os eventos forem acontecendo.

As modalidades escolhidas para o Circuito são: Atletismo, Basquete, Futsal, Handebol, Tênis de Mesa e Voleibol, para estudantes que se enquadram nas categorias de 12 a 14 anos e 15 a 17 anos.

A prática de esportes beneficia grandiosamente as pessoas e até mesmo a sociedade, pois reduz a probabilidade de aparecimento de doenças, contribui para a formação física e psíquica além de desenvolver e melhorar tais formações. A Secretaria de Educação apoia essas iniciativas, dando oportunidade às crianças e jovens de se manterem saudáveis na construção das relações sociais ou até de construírem uma carreira promissora dentro do contexto esportivo.

A Equipe do Desporto Escolar aguarda o público-alvo para participação do evento e conta com as Equipes Escolares na condução do Circuito Esportivo, com objetivos de sucesso no contexto da Educação Valparaisense.

Redação: Comunicação SME
Arte Gráfica: Rangel Franco