Você está aqui:Página Inicial > Educação > SECRETARIA DE EDUCAÇÃO REALIZA VISTORIA TÉCNICA DO CORPO DE BOMBEIROS AOS PRÉDIOS DAS UNIDADES ESCOLARES

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO REALIZA VISTORIA TÉCNICA DO CORPO DE BOMBEIROS AOS PRÉDIOS DAS UNIDADES ESCOLARES

Ação objetiva realizar a qualificação por meio de Laudo Técnico para que as Unidades Escolares estejam em conformidade de funcionamento, sobretudo na iminência de retorno às aulas presenciais

 

Um Laudo Técnico tem o intuito de verificar as condições de vivência no ambiente, atestando sua funcionalidade para a aplicação, bem como a conformidade das instalações com os requisitos mínimos de segurança para ambientes escolares, estabelecidos pelas Normas Regulamentadoras.
Na manhã de ontem (23/06), o Superintendente de Gestão da Educação, Edvaldo Ferreira Santos Sousa, acompanhou a visita técnica do Corpo de Bombeiros do município para avaliação dos espaços de convivência escolar, com vistas à realização de estudo para que as Unidades Escolares estejam em conformidade com a legislação vigente acerca da temática.
Desde a criação e funcionamento das escolas, faz-se necessário a emissão de pareceres e laudos técnicos para o condicionamento da garantia de segurança à Comunidade Escolar. Para a Secretaria Municipal de Educação, a regularização dos estabelecimentos é um ato de responsabilidade e compromisso social. É um compromisso que se assume com a comunidade escolar, uma vez que é de suma importância que os pais deixem os filhos em uma Instituição que ofereça infraestrutura de qualidade e que atenda aos requisitos de segurança. Os espaços escolares são uma extensão dos espaços domiciliares e, portanto, precisam ser acolhedores e contribuírem para o bem-estar da formação das nossas crianças e jovens.
Cumpre esclarecer que a ação se fará presente em todas as Unidades Escolares e se projeta como um dos pontos a serem enfatizados no Plano de Retomada das Aulas Presenciais, que necessita de planejamento e ações, tanto de cunho administrativo quanto pedagógico.

 

 

Redação: Comunicação SME
Fotografia: Kátia Ferreira

Compartilhar

Desenvolvido por