Você está aqui:Página Inicial > Educação > SECRETARIA DE EDUCAÇÃO REALIZA VISTORIA TÉCNICA DO CORPO DE BOMBEIROS AOS PRÉDIOS DAS UNIDADES ESCOLARES

Ação objetiva realizar a qualificação por meio de Laudo Técnico para que as Unidades Escolares estejam em conformidade de funcionamento, sobretudo na iminência de retorno às aulas presenciais

Um Laudo Técnico tem o intuito de verificar as condições de vivência no ambiente, atestando sua funcionalidade para a aplicação, bem como a conformidade das instalações com os requisitos mínimos de segurança para ambientes escolares, estabelecidos pelas Normas Regulamentadoras.
Na manhã de ontem (23/06), o Superintendente de Gestão da Educação, Edvaldo Ferreira Santos Sousa, acompanhou a visita técnica do Corpo de Bombeiros do município para avaliação dos espaços de convivência escolar, com vistas à realização de estudo para que as Unidades Escolares estejam em conformidade com a legislação vigente acerca da temática.
Desde a criação e funcionamento das escolas, faz-se necessário a emissão de pareceres e laudos técnicos para o condicionamento da garantia de segurança à Comunidade Escolar. Para a Secretaria Municipal de Educação, a regularização dos estabelecimentos é um ato de responsabilidade e compromisso social. É um compromisso que se assume com a comunidade escolar, uma vez que é de suma importância que os pais deixem os filhos em uma Instituição que ofereça infraestrutura de qualidade e que atenda aos requisitos de segurança. Os espaços escolares são uma extensão dos espaços domiciliares e, portanto, precisam ser acolhedores e contribuírem para o bem-estar da formação das nossas crianças e jovens.
Cumpre esclarecer que a ação se fará presente em todas as Unidades Escolares e se projeta como um dos pontos a serem enfatizados no Plano de Retomada das Aulas Presenciais, que necessita de planejamento e ações, tanto de cunho administrativo quanto pedagógico.

Redação: Comunicação SME
Fotografia: Kátia Ferreira