Você está aqui:Página Inicial > Educação > Secretaria de Educação recebe assessoria técnica do CECANE para seguir oferecendo merenda escolar de qualidade

Nesta quarta-feira (20), a Secretaria Municipal de Educação, acompanhada pela Divisão de Merenda Escolar, de sua Equipe de Nutricionistas, do Conselho de Alimentação Escolar e do prefeito Pábio Mossoró, participaram de mais um encontro com o Centro Colaborador em Alimentação e Nutrição Escolar (CECANE). O Órgão, desde segunda-feira (18), realiza visitas técnicas para conversar com gestores das secretarias de Educação e de Agricultura Familiar.

O objetivo do trabalho é acompanhar, assessorar, monitorar e avaliar as ações executadas pelo governo municipal, para garantir que os recursos públicos continuem sendo aplicados de forma correta e transparente na compra e distribuição da merenda escolar à Rede Pública Municipal de Ensino.

Ainda na reunião de hoje, os agentes do Centro Colaborador parabenizaram a SME por possuir uma equipe preocupada com a garantia da qualidade da alimentação escolar, a fim de assegurar e favorecer o aprendizado dos estudantes valparaisenses. Na ocasião, a secretária Rudilene Nobre e o prefeito Pábio Mossoró, receberam o elogio e se comprometeram em cumprir metas de trabalho, que envolvem a adequação das cantinas e o fornecimento de instrumentos que colaborem para a melhor execução e preparo das refeições servidas nas unidades públicas.

Ao falar sobre a importância das visitas técnicas, a secretária de Educação afirmou que a supervisão do CECANE, possibilitou orientações essenciais e ferramentas que servirão de base para assegurar avanços e o melhor atendimento de crianças e adolescentes nas escolas. “O aluno será sempre prioridade. No entanto, também estamos trabalhando para aperfeiçoar e levar mais estrutura para os espaços físicos escolares, proporcionando uma alimentação ainda mais saudável e acolhimento correto de todos os jovens”, concluiu.

O CECANE é responsável por prestar assessoria, científica, técnica e operacional ao FNDE, estados e municípios quanto à qualificação e execução do PNAE, por meio de ações de ensino, pesquisa e extensão. A passagem da Entidade pela cidade será finalizada nesta quinta-feira (21), com a realização de um curso de formação sobre ações de educação alimentar e nutricional no ambiente escola. O evento está marcado para acontecer no Auditório da SME, de 8 às 17 horas, e contará com a presença de representantes dos municípios de Águas Lindas, Cidade Ocidental e Santo Antônio do Descoberto.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Valparaíso de Goiás