Você está aqui:Página Inicial > Educação > Secretaria de Educação recebe assessoria técnica do CECANE para seguir oferecendo merenda escolar de qualidade

Secretaria de Educação recebe assessoria técnica do CECANE para seguir oferecendo merenda escolar de qualidade

Nesta quarta-feira (20), a Secretaria Municipal de Educação, acompanhada pela Divisão de Merenda Escolar, de sua Equipe de Nutricionistas, do Conselho de Alimentação Escolar e do prefeito Pábio Mossoró, participaram de mais um encontro com o Centro Colaborador em Alimentação e Nutrição Escolar (CECANE). O Órgão, desde segunda-feira (18), realiza visitas técnicas para conversar com gestores das secretarias de Educação e de Agricultura Familiar. 

 

O objetivo do trabalho é acompanhar, assessorar, monitorar e avaliar as ações executadas pelo governo municipal, para garantir que os recursos públicos continuem sendo aplicados de forma correta e transparente na compra e distribuição da merenda escolar à Rede Pública Municipal de Ensino.

 

Ainda na reunião de hoje, os agentes do Centro Colaborador parabenizaram a SME por possuir uma equipe preocupada com a garantia da qualidade da alimentação escolar, a fim de assegurar e favorecer o aprendizado dos estudantes valparaisenses. Na ocasião, a secretária Rudilene Nobre e o prefeito Pábio Mossoró, receberam o elogio e se comprometeram em cumprir metas de trabalho, que envolvem a adequação das cantinas e o fornecimento de instrumentos que colaborem para a melhor execução e preparo das refeições servidas nas unidades públicas.

 

Ao falar sobre a importância das visitas técnicas, a secretária de Educação afirmou que a supervisão do CECANE, possibilitou orientações essenciais e ferramentas que servirão de base para assegurar avanços e o melhor atendimento de crianças e adolescentes nas escolas. “O aluno será sempre prioridade. No entanto, também estamos trabalhando para aperfeiçoar e levar mais estrutura para os espaços físicos escolares, proporcionando uma alimentação ainda mais saudável e acolhimento correto de todos os jovens”, concluiu.

 

O CECANE é responsável por prestar assessoria, científica, técnica e operacional ao FNDE, estados e municípios quanto à qualificação e execução do PNAE, por meio de ações de ensino, pesquisa e extensão. A passagem da Entidade pela cidade será finalizada nesta quinta-feira (21), com a realização de um curso de formação sobre ações de educação alimentar e nutricional no ambiente escola. O evento está marcado para acontecer no Auditório da SME, de 8 às 17 horas, e contará com a presença de representantes dos municípios de Águas Lindas, Cidade Ocidental e Santo Antônio do Descoberto.

 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Valparaíso de Goiás

 

Compartilhar

Desenvolvido por