ACESSIBILIDADE MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE TAMANHO DA FONTE:
  • A+
  • A
  • A-
Acessibilidade

POSTADO EM 26 set 2022 · Educação

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO REGISTRA MOMENTO DE AÇÃO SOBRE O SETEMBRO AMARELO COM PALESTRA ESPECIAL PARA OS SERVIDORES INTERNOS

A ação da SME faz parte da campanha lançada para 2022 com o tema geral “Se Amar e amar a vida” e foi realizada no dia 22 de setembro, consolidando as inúmeras ações ocorridas na rede municipal de ensino, envolvendo crianças, jovens, adultos e servidores de todas as comunidades escolares.

Se amar e amar a vida!” foi o ponto de partida para as discussões da Campanha do Setembro Amarelo. Já é compreendido que as campanhas mensais das cores que representam projetos de políticas públicas fortalecem as lutas sobre questões sociais, levando as reflexões e ações pontuais para todos os meses do ano.

A Secretaria de Educação continua apostando na linguagem do amor – sentimento maior que gera respeito e humanidade em relação aos outros e a si mesmo. O Setembro Amarelo, sem dúvida, trouxe boas energias para todos, neste ano. O fato das pessoas estarem vivenciando, novamente, ações coletivas faz com que cada um se sinta vivo e acolhido no contexto do calor humano, nas relações do trabalho e demais espaços sociais.

Muitas ações lindas foram realizadas pelas escolas ao longo do mês e, no dia 22/09 (quinta-feira), foi a vez da SME vivenciar um momento especial para conversar um pouco sobre esse tema tão importante. Os servidores da secretaria receberam a palestrante Eufrasia Campos – Psicanalista e Especialista em Saúde Mental, no auditório, e puderam, em um momento descontraído de fala, refletir sobre as relações humanas, no contexto do gerenciamento das emoções, para manutenção da saúde mental.

O evento teve música com os professores e músicos, Flávio e Tamizael, da Escola Municipal de Música Adilson Menezes e a Secretária Rudilene Nobre, também, fez uma acolhida para os servidores, agradecendo o compromisso e parceria de todos no processo de desenvolvimento do ensino, onde todos se engajam, diariamente, com o objetivo de promover a educação valparaisense.

Confira fotos do evento:

Redação: Comunicação da SME
Fotos: Kátia Ferreira / Arte Gráfica: Rangel Franco