ACESSIBILIDADE MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE TAMANHO DA FONTE:
  • A+
  • A
  • A-
Acessibilidade

POSTADO EM 12 fev 2021 · Educação

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO EM PARCERIA COM O GOVERNO MUNICIPAL ASSINA ORDEM DE SERVIÇO PARA MANUTENÇÃO E INFRAESTRUTURA DAS UNIDADES ESCOLARES

Diretoria de Infraestrutura e Manutenção – DIM da Educação direciona o Plano de Metas para o atendimento à demanda

 

Diante de um cenário de retomada gradual das atividades presenciais, planejado para o momento oportuno, devido à Pandemia COVID-19, o Governo Municipal e a Secretaria de Educação têm realizado inúmeras ações para preparar, tanto física quanto pedagogicamente, a estrutura organizacional das unidades de ensino.

Dessa forma, a Diretoria de Infraestrutura e Manutenção mapeou as instituições que precisam receber aparato material, no que tange à troca dos telhados. Essa ação reflete a preocupação em atender à comunidade escolar por meio dessa parceria que demonstra a relevância das pautas educacionais para o município.

Para dar atendimento à demanda, o Prefeito Pábio Mossoró, a Secretária de Educação Rudilene Nobre e a Diretora da DIM, Natássia Antunes, assinaram, na quinta-feira (11/02), a ordem de serviços que contemplará, neste primeiro momento, as seguintes instituições: Escola Municipal Arminda Mattos, Escola Municipal Ayrton Senna, Escola Municipal Carolina Maria de Jesus, Escola Municipal Cora Coralina, Escola Municipal Gilmar de Jesus Cavalcante, Escola Municipal Monteiro Lobato, Escola Municipal Professora Maria do Nascimento Paiva e Escola Municipal Valparaíso I-E.

Posteriormente, o atendimento aos pleitos das demais unidades de ensino será realizado, uma vez que, a estrutura é de suma importância para que se possa ter um ambiente de aprendizagem que ensine valores, como a importância do zelo pelos espaços coletivos, por exemplo.

Assim, a educação, nos moldes de qualidade e excelência de ensino, completa-se, e é nesse sentido que a gestão atual trabalha para efetivar o objetivo maior de atender à população naquilo que é fundamental para que a transformação aconteça.

 

Publicado pela Assessoria de Comunicação do Governo Municipal de Valparaíso de Goiás/Redação: Comunicação da SME/Fotos: Kátia Ferreira