POSTADO EM 09 abr 2021 · Educação

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO ESCLARECE: É FAKE NEWS INFORMAÇÃO ACERCA DA MERENDA ESCOLAR

Circula por grupos de WhatsApp um suposto link para cadastro no programa Merenda em Casa

A informação é falsa e trata-se de um golpe com o objetivo de roubar informações sigilosas, como dados pessoais e senhas de perfis em redes sociais. Cuidado! Não clique em nenhum link, sem antes conferir se existe amparo nas mídias sociais oficiais do Governo Municipal.

As tecnologias nos permitem acessar informações sobre todos os assuntos de forma praticamente instantânea. Mas toda essa facilidade para encontrar e compartilhar notícias também trouxe uma questão problemática: a divulgação de fake news.

As fake news, em tradução do inglês, são as notícias com teor inteiro ou parcialmente falso. Essas notícias causam prejuízos em diversos sentidos e disseminá-las pode gerar efeitos legais graves.

Redação: Comunicação SME