POSTADO EM 22 mar 2021 · Educação

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO EVIDENCIA NECESSIDADE DE REFLEXÃO ACERCA DA IMPORTÂNCIA DA ÁGUA PARA A NOSSA SOBREVIVÊNCIA

O Dia Mundial da Água comemorado em 22 de março objetiva refletir acerca da importância desse recurso natural que possibilita a vida no planeta Terra

O corpo humano não suportaria realizar todos os processos de manutenção da temperatura corpórea e transporte de substâncias sem esse recurso tão precioso, bem como o planeta definharia sem a poesia real da água que gera, cria e cuida.

Diante dos inúmeros benefícios irrefutáveis que a água nos dá, faz-se necessário ressaltar que precisamos repensar nossas práticas de consumo, para que os recursos hídricos sejam preservados.

Foi com essa finalidade que a Organização das Nações Unidas – ONU criou essa data em 1922, declarando que “a água faz parte do patrimônio do planeta”.

A Secretaria de Educação reforça o comprometimento em formar cidadãos que concebem a importância desse patrimônio que possibilita a vida para a humanidade e compreende a importância da discussão desse tema no espaço escolar para o fomento de práticas ambientais mais efetivas no convívio social.

Redação: Comunicação SME