POSTADO EM 13 abr 2021 · Informativo

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO INFORMA: CAMPANHA NACIONAL DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE

Ação da Secretaria Municipal de Saúde objetiva prevenir a contaminação pelo vírus Influenza

Começou ontem, 12 de abril, em Valparaíso, a Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe, para prevenir a contaminação pelo vírus Influenza. A campanha deve se estender até o dia 9 de julho, em todas as unidades de saúde do município, de segunda a sexta, das 8h às 17h. Confira o público-alvo deste ano.

12/4 a 10/5: crianças de 6 meses a 6 anos de idade, gestantes, puérperas, povos indígenas, trabalhadores da saúde. A vacinação

11/05 a 08/06: idosos com 60 anos e mais, e professores das escolas públicas e privadas

09/06 a 09/07: pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, pessoas com deficiência permanente, forças de segurança e salvamento, forças armadas, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade.

#valparaisodegoias #vacinacontragripe #combateinfluenza #secretariadesaude

Redação: Adaptado pela Comunicação da SME