POSTADO EM 15 out 2019 · Educação

Secretaria Municipal de Educação lembra do Dia do Professor

Nesta terça-feira, dia 15 de outubro, é comemorado o Dia do Professor. Essa que é uma das mais importantes profissões do mundo e que é responsável pela formação de profissionais de todas as áreas.

Em nosso país, a data foi oficializada nacionalmente como feriado escolar por meio do Decreto Federal nº 52.682, de 14 de outubro de 1963.  Segundo a história, a comemoração do dia começou em São Paulo, onde quatro professores tiveram a ideia de organizar um dia de parada para comemorar esta data.

A secretária municipal de Educação, Rudilene Nobre, disse que se sente muito honrada pela missão de ser professora e por ser titular de uma das pastas mais importantes do Governo Municipal de Valparaíso de Goiás. “Tenho muita gratidão e parabenizo a todos que contribuem, diariamente, dedicando o seu tempo a ensinar com respeito, paciência e muito amor os nossos alunos”, completou.

Rudilene Nobre também afirmou que o trabalho da Secretaria Municipal de Educação conta com compromisso, responsabilidade e vontade de fazer a diferença para a Rede Pública Municipal de Ensino. “Procuramos sempre trabalhar com transparência nos atos, atitudes e buscar parcerias que garantam muito mais desenvolvimento para a educação da cidade. Sou muito feliz com este trabalho, acredito no profissionalismo de cada professor do município”, concluiu.

Assessoria de Comunicação do Governo Municipal de Valparaíso de Goiás