POSTADO EM 04 fev 2021 · Educação

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PROMOVE ACOLHIDA E ENALTECE A IMPORTÂNCIA DOS SEUS SERVIDORES

Em Live transmitida pelo canal da YouEduc, Prefeito Pábio Mossoró e Secretária de Educação, Rudilene Nobre, deram boas-vindas aos colaboradores que atuarão no ano letivo de 2021. Aulas remotas serão retomadas no dia 08 de março

O Governo Municipal de Valparaíso de Goiás, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), promoveu nesta quarta-feira (03/02), em seu Auditório no bairro Jardim Oriente, uma Live de Acolhida aos seus servidores públicos municipais. A volta às aulas no processo remoto está marcado para o dia 08 de março.

O evento online, que respeitou todos os protocolos de segurança de combate e prevenção ao Novo Coronavírus (Covid-19), contou com a participação especial do Prefeito Pábio Mossoró e da Secretária Municipal de Educação, Rudilene Nobre. A intermediação ficou por conta dos competentes colaboradores da SME – Adriany Dasmaceno, Diretora de Ensino e Gestão Pedagógica, e de Jhean Lima, Coordenador de Formação Continuada.

Para o prefeito Pábio, a cidade vive um período de superação de desafios e consolidação de conquistas voltadas ao desenvolvimento da Rede Pública Municipal de Ensino. “Quero agradecer a todos os profissionais da Educação, em nome do Governo Municipal. Que retornam as suas atividades e a partir de hoje, estão realizando os seus planejamentos. Este é um ano de experiências novas com o ensino remoto. Mas, eu tenho a consciência e a plena responsabilidade, que os senhores servidores irão fazer o melhor para que os nossos alunos tenham uma educação de qualidade. Como sempre tiveram. Estou muito otimista nessa nova empreitada, de poder contribuir com a educação do nosso município”, completou Mossoró.

De acordo com a Secretária Municipal de Educação, Rudilene Nobre, o momento continua sendo desafiador. “Temos planejamentos prontos para executar durante este ano. Contudo, ainda vivemos a incerteza do fim da pandemia. Primeiramente, estamos cuidando e zelando por esse bem maior que é a vida. Nós tivemos o cuidado, de hoje receber os nossos servidores que retornam de um mês de férias e do recesso do mês de dezembro. Eles foram recebidos virtualmente pelos gestores escolares”, destacou Rudilene.

Adriany Damasceno, Diretora de Ensino e Gestão Pedagógica, afirmou que todos os projetos apresentados ao Poder Executivo Municipal estão sendo vistos com bons olhos. “Isso é bem latente. Todas as ações e projetos, o prefeito tem feito questão de estar. Nós sabemos de toda a agenda dele. Mas ele fez questão de estar aqui com conosco. Essa parceria e apoio que tem dado é quem feito a Educação evoluir”, salientou Adriany.

Jhean Lima, Coordenador de Formação Continuada, disse que tem “a certeza da continuação dos projetos da Educação, justamente pela parceria com a gestão municipal”. Ele também lembrou que a o setor é dinâmico e feito de desafios cotidianos. “A presença daqui do prefeito nos deixa felizes. E valida o nosso trabalho”, reforçou Jhean.

Mais detalhes sobre a volta às aulas

Diante da pandemia do Novo Coronavírus e priorizando a necessidade de segurança dos estudantes, professores e da comunidade escolar, na semana passada, Secretaria de Educação já havia anunciado a volta às aulas em processo remoto, que ocorrerá no dia 08 de março.

Uma Nota Técnica foi divulgada com todos os esclarecidos, para garantir a aprendizagem efetiva e de qualidade a todas as crianças e estudantes da Educação Infantil e da Educação de Jovens e Adultos (EJA), que estão matriculadas na Rede Pública Municipal de Ensino.

Assessoria de Comunicação do Governo Municipal de Valparaíso de Goiás