POSTADO EM 23 fev 2021 · Educação

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PROMOVE TREINAMENTO POR MEIO DA DIRETORIA DE ENSINO E GESTÃO PEDAGÓGICA

Nos dias 23, 24 e 25 de fevereiro, a SME realizará o Treinamento dos professores da rede municipal para acesso à Plataforma EADUC. A Equipe de Formadores da Assessoria YOUEDUC, Formadores da Equipe Pedagógica e Professores da rede, na prerrogativa de multiplicadores do processo; seguirão o cronograma (anexo) e contemplará tratativas que retomam as ações realizadas no ano letivo anterior, com vistas ao aprimoramento de acesso e usualidade das ferramentas que a Plataforma dispõe para o atendimento amplo e significativo das necessidades dos estudantes.

Vale ressaltar a importância desta ação para a implementação efetiva do Ensino Remoto que fará parte do processo de ensino e aprendizagem, enquanto estivermos imersos nesse período de isolamento social devido à COVID-19. A Secretaria Municipal de Educação anseia pelo retorno das aulas presencias com segurança, todavia, uma vez que isso não seja possível no momento, o treinamento do corpo docente, por meio de uma Plataforma completa, torna-se a melhor ferramenta para que se pense em qualidade de ensino a distância.

As temáticas abordadas também promovem a reflexão acerca da transição futura do ensino remoto para o ensino híbrido, bem como, reforça a necessidade de um alinhamento voltado para a inserção de novas tecnologias e métodos de ensino modernos para que tenhamos uma educação focada no atendimento amplo da comunidade escolar.

A Diretoria de Ensino e Gestão Pedagógica reafirma o comprometimento com a formação e preparo dos professores da rede municipal. A parceria e colaboração mútua têm o poder de atenuar as angústias que são suscitadas em meio a esse período de mudanças sociais que o mundo vivencia.

TABELA – Treinamento de Professores

Redação: Comunicação da SME/Arte Gráfica: Rangel Franco/

Publicado pela Assessoria de Comunicação do Governo Municipal de Valparaíso de Goiás