Você está aqui:Página Inicial > Educação > SECRETARIA MUNICIPAL DIVULGA RESULTADO FINAL DO 2º SADEV

SECRETARIA MUNICIPAL DIVULGA RESULTADO FINAL DO 2º SADEV

Ação vislumbra o alcance de bons resultados para que sejam propiciadas projeções no ensino de Valparaíso de Goiás para os próximos anos

 

O SADEV – Sistema de Avaliação Diagnóstica das Escolas de Valparaíso objetiva identificar as causas de dificuldades específicas dos estudantes na assimilação do conhecimento, tanto relacionadas ao desenvolvimento pessoal quanto à identificação de quais conteúdos do currículo apresentam necessidades de aprendizagem.
A devolutiva recebida é resultado de esforços em prol dessa iniciativa de coletar dados para uma educação de qualidade. Ressalta-se, portanto, o protagonismo, esforço e empenho de cada escola, com a tratativa de inúmeras demandas, em um período atípico, driblando os impasses e alcançando um impacto positivo. Agradecemos, outrossim, às escolas que não alcançaram uma pontuação alta, uma vez que entendemos as necessidades de cada Unidade Escolar e os desafios que se agigantam diante do Ensino Remoto. A Secretaria Municipal tem trabalhado, para sanar tais dificuldades, ao passo que o trabalho é coletivo e o alcance, global.

 

Resultado Geral – TOP 5:
– Escola Municipal Araruama (92%)
– Escola Municipal Marcos Antônio Salerno e Escola Municipal Paulo Freire (86%)
– Escola Municipal Adeuvaldo Barbosa Espíndola (85%)
– Escola Municipal Arminda Mattos (84%)
– Escola Municipal Avelino Jove de Abreu (83%)

 

A Equipe Pedagógica e a Assessoria YouEduc acreditam que esse resultado se projeta mediante esforços em um cenário cheio de barreiras, mas, ao mesmo tempo, propício a uma consolidação favorável. Portanto, não há uma regra exata para que uma escola com menos segmentos ou um menor número de estudantes possa ter atingido uma porcentagem de destaque, mas sim uma ou outra estratégia mais assertiva pode ter determinado o resultado, por isso a decisão de consolidar o alcance dos êxitos de modo geral com as escolas da rede.

Contudo, o SADEV leva à reflexão e à transformação da prática pedagógica e identifica o que está dando certo e o que ainda pode melhorar. O resultado servirá para trilhar os novos caminhos da educação de Valparaíso de Goiás, perpassando pelo planejamento do Ensino Híbrido e da consolidação do Projeto de Tempo Integral, uma vez que os estudantes que apresentaram dificuldade no processo serão cadastrados no Censo Escolar até o dia 23 de agosto do corrente ano, para que tenham um atendimento integral às suas necessidades. Cumpre esclarecer que as escolas municipais já executam ações de projetos em complementação ao tempo regular de ensino. Dessa forma, o Ensino Integral formalizará as ações que já ocorrem durante o fomento de ações no âmbito escolar.

 

Clique aqui e acesse o Resultado Geral do 2º SADEV: Resultado Geral 2º SADEV

 

 

Redação: Comunicação SME
Arte Gráfica: Rangel Franco

Compartilhar

Desenvolvido por