POSTADO EM 10 ago 2021 · Educação

SECRETARIA MUNICIPAL INCENTIVA AS INSCRIÇÕES PARA O PROGRAMA DE INCLUSÃO SOCIAL: APRENDIZ DO FUTURO

São 5.000 vagas iniciais para o Programa de Aprendizagem no Estado de Goiás e as inscrições vão de 01 a 15 de agosto

O Aprendiz do Futuro é uma iniciativa do Governo do Estado de Goiás que tem como visão oferecer o maior programa de socioaprendizagem do Brasil e do mundo com foco em tecnologia, alta performance e impacto social na vida dos jovens em situação de vulnerabilidade.
Por meio do Programa, os Jovens produzem serviços de apoio ao atendimento ao público geral, apoio administrativo e informática em Secretarias, Fóruns e Tribunais, bem como atendimento às pessoas com deficiência.

A Secretaria de Educação incentiva a participação da comunidade valparaisense nesse Projeto que contribui para a formação cidadã e para ações sociais que impactam diretamente em todo o andamento das ações integradoras que são trabalhadas em âmbito educacional.

Cronograma:

1. PRIMEIRA ETAPA: As inscrições serão realizadas no período de 01/08 até 15/08/2021;
2. SEGUNDA ETAPA: Classificação Interna acontecerá no período de 16/08 até 29/08/2021;
3. TERCEIRA ETAPA: Divulgação do Resultado dia 30/08;
4. QUARTA ETAPA: Prazo para o candidato recorrer no período de 31/08 a 01/09/2021;
5. QUINTA ETAPA: Divulgação dos recursos e resultado final 03/09/2021;
6. SEXTA ETAPA: Convocação dos Selecionados no período de 06 até 10/09/2021.

Pré-requisitos para participação:
1. Estar cursando o ensino fundamental ou médio (ou já ter concluído o ensino médio);
2. Idade: de 14 (quatorze) até 15 (quinze) anos e 11 meses, inscrito. A idade máxima não se aplica a aprendizes com deficiência;
3. Em vulnerabilidade econômico-social;
4. Estudante da rede pública ou bolsista 100% de rede particular;
5. Com renda familiar de até 2 (dois) salários mínimos ou 1/2 Salário – per capita;
6. Que esteja inscrito no site https://candidato.edujob.com.br/aprendiz-do-futuro/cadastro.

Prioridades:
-Membro de etnia tradicional sendo indígena, quilombola, cigano ou afrodescendente;
-Pertencente à família que possua em sua composição mulher vítima de violência doméstica;
-Sujeito a medidas socioeducativas ou de proteção.
Cotas:
-5 a 10%: Pessoa com deficiência – PCD (sem limite de idade).

Clique aqui e faça sua inscrição: https://aprendizdofuturo.org.br/

Os objetivos do Programa são:

•Promover a Inclusão Social;
•Aumentar a renda familiar;
•Proporcionar melhoria na qualidade de vida;
•Garantir a permanência do jovem na escola;
•Preparar para o exercício da cidadania;
•Ensinar novas formas de pensar e atuar na sociedade;
•Contribuir para a formação e qualificação técnico-profissional;
•Colaborar com a construção da personalidade moral e cultural;
•Trazer novos conhecimentos, desenvolvendo habilidades e competências;
•Agregar valores como: responsabilidade, cidadania e integridade;
•Diminuir a probabilidade de envolvimento com criminalidade e drogas.

Edital
Antes de fazer a sua inscrição, leia atentamente o Edital com todas as informações sobre o Processo Seletivo, incluindo pontuação, critérios, documentação e outros.
Clique aqui e acesse: EDITAL-APRENDIZ-DO-FUTURO-08-2021.

Trabalhamos de mãos dadas com o Governo do Estado de Goiás, em parceria, sem vaidade, com foco e com sabedoria para que as atividades estaduais ganhem visibilidade em nosso município e direcionem os jovens valparaisenses para os caminhos de prospecção para uma cidade melhor, por meio dos aprendizes do futuro.

SALVEM NO SEU CELULAR E DIVULGUEM:

Redação: Comunicação SME
Arte Gráfica: Rangel Franco