POSTADO EM 11 maio 2021 · Educação

SECRETARIA MUNICIPAL INFORMA: ESCOLAS MUNICIPAIS ESTÃO PARTICIPANDO DO CONCURSO “UM MAR DE CARTAS PARA A HUMANIDADE”

Destinado às crianças, o concurso de cartas tem o objetivo de expandir a conscientização da população sobre a utilização da água e ressaltar a sua importância

A Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc), por meio do Centro de Estudos, Pesquisa e Formação de Profissionais da Educação (CepFor), abriu as inscrições para o Concurso “Um mar de cartas para a humanidade”. Direcionado às crianças, o intuito do concurso é fazer com que elas escrevam suas próprias cartas e façam um desenho, ressaltando a importância da água para a vida no planeta.
A iniciativa é do Projeto “Plano de Bacias dos Afluentes do Rio Paranaíba” (PBAP-GO), que é fruto de uma parceria entre a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semad), a Companhia de Saneamento de Goiás (SANEAGO) e a Universidade Federal de Goiás (UFG). Para o concurso, a Seduc também é parceira.
O objetivo é aumentar a conscientização da população sobre a preservação da água, que será representada através da arte.
Serão selecionados cinquenta trabalhos que farão parte de um livro digital, onde os três primeiros colocados, seus professores orientadores e suas escolas receberão medalhas e diplomas chancelados pela Universidade Federal de Goiás (UFG). Os demais participantes selecionados também receberão menções de honra, sancionadas pela universidade.
A divulgação do resultado final será entre os dias 30 de maio e 5 de junho, na Semana do Meio Ambiente. Os trabalhos selecionados farão parte de um livro digital que será lançado na data que comemora o centenário de nascimento de Paulo Freire (19 de setembro).
Estão seguindo ativamente o cronograma de atividades do concurso, as Escolas Municipais Cora Coralina, Elvis Cavalcante de Andrade e Marcus Antônio Salerno.

Clique aqui e obtenha mais informações: http://pbapgo.meioambiente.go.gov.br/?p=2328

Redação: Comunicação da SME (Com informações da Secretaria de Educação do Estado de Goiás)