POSTADO EM 30 ago 2021 · Educação

SECRETARIA MUNICIPAL PARABENIZA COMUNIDADE ESCOLAR PELAS AÇÕES VOLTADAS PARA O AGOSTO LILÁS

Ação objetivou trabalhar a temática “Por uma vida sem violência”

A Campanha Agosto Lilás foi criada como parte da luta representada pela Lei Maria da Penha, sancionada em 7 de agosto de 2006, para combater e inibir os casos de violência doméstica no Brasil.
São 15 anos da Lei Maria da Penha, Lei 11.340/06, que é considerada legislação de referência em todo o mundo no combate a esse tipo de violência. O nosso país foi o 18º da América Latina a adotar uma legislação para punir agressores de mulheres.
Essa é a cor que simboliza a luta para desmascarar a violência contra as mulheres. A luta é diária, mas ações específicas, em um dia em que a rede municipal para e evidencia esse protesto, contribui para reduzir os índices altíssimos de desrespeito com a vida humana e mostra que os cidadãos estão atentos e firmes nessa batalha.
A Secretaria Municipal parabeniza e agradece o envolvimento da Comunidade Escolar nessa ação que levanta uma pauta social de suma importância que precisa ser trabalhada na escola, para que possamos colher os frutos fora dos muros das unidades escolares, em toda a população.

Redação: Comunicação SME
Fotografia: Kátia Ferreira