POSTADO EM 20 maio 2021 · Educação

SECRETARIA MUNICIPAL PARABENIZA TODOS OS PEDAGOGOS PELO SEU DIA

A Pedagogia é a ciência que estuda o processo de ensino e aprendizagem. Trata-se de uma das atividades de maior relevância social. Afinal, a educação está relacionada à formação de cidadãos responsáveis, capazes de atuar de forma ética na sociedade e exercer seus direitos e deveres.

O 20 de maio reacende, todos os anos, a discussão sobre os deveres e a postura que família e a instituição escolar têm frente ao desenvolvimento de crianças e adolescentes. Esse momento de repensar os papéis da sociedade dá condições de aprimorar a qualidade do processo de aprendizagem, reajustando as estratégias.

A Secretaria Municipal de Educação parabeniza todos os Pedagogos da Rede Ensino e enseja que a profissão seja cada vez mais valorizada no cenário nacional, tendo em vista a sua importância para a constituição de uma sociedade mais alinhada com os interesses sociais!

“A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo”. (Nelson Mandela)

Redação: Comunicação SME (Com informações do Ministério da Educação)

Arte Gráfica: Rangel Franco