ACESSIBILIDADE MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE TAMANHO DA FONTE:
  • A+
  • A
  • A-
Acessibilidade

POSTADO EM 13 abr 2021 · Educação

SECRETARIA MUNICIPAL PARTICIPA DE REUNIÃO PARA ARTICULAÇÃO DO ENFRENTAMENTO DA PANDEMIA NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO PÚBLICA

O evento foi gerenciado pelo Gabinete de Articulação para Enfrentamento da Pandemia na Educação Pública (Gaepe-GO), com a temática “A educação e a gestão municipal no contexto da pandemia”

 

A Secretária Municipal de Educação, Rudilene Nobre representou a educação municipal no evento que contou com o apoio da Escola Superior do Ministério Público do Estado de Goiás (Esump-GO) e da Escola de Contas do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado de Goiás (TCM-GO).

Inúmeras reflexões e propostas foram elencadas acerca da temática “A educação e a gestão municipal no contexto da pandemia”. O intuito do encontro foi sensibilizar os gestores municipais sobre o serviço educacional no contexto da pandemia. Vale ressaltar que Valparaíso de Goiás tem se destacado na temática, promovendo inúmeras melhorias no sistema remoto de ensino para o atendimento integral das necessidades dos estudantes, mesmo em meio a este período pandêmico que o mundo enfrenta.

Temáticas afetas ao diagnóstico da educação em Goiás, bem como a importância dos Conselhos Municipais de educação, desafios da educação no período da pandemia, elaboração e implementação dos protocolos de saúde, ações para melhoria do regime de aulas não presenciais e híbrido e ampliação de acesso a equipamentos/acesso à internet/formação de professores no aspecto tecnológico foram abordadas no intuito de se promover o alinhamento das necessidades dos envolvidos no processo com as dificuldades enfrentadas pelos municípios como um todo.

A Secretaria Municipal de Educação compreende a importância das temáticas abordadas no encontro e busca trabalhar as reflexões explanadas de forma prática, para que estejamos sempre no rumo do progresso. Vale ressaltar que os Gestores das Unidades Escolares também participaram do encontro, uma vez que compõem a engrenagem do processo de consolidação de uma educação de qualidade. Este é o entrosamento que a educação precisa para alavancar grandes avanços!

 

Palestrantes:

Fabrício Macedo Motta (conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios de Goiás -TCM), Alessandra Gotti (presidente-executiva do Instituto Articule), José de Sousa Cunha (presidente da Federação Goiana dos Municípios – FGM), Roberto de Carvalho Coutinho (auditor de Controle Externo do TCM), Elcivan Gonçalves França (presidente da União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação de Goiás – Uncme), Adriana Gomes Pereira (coordenadora estadual de Segurança do Paciente e Controle de Infecção da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás – SES), Flávio Roberto de Castro (presidente do Conselho Estadual de Educação de Goiás – CEE), Marcelo Ferreira da Costa (presidente da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação de Goiás – Undime).

 

 Redação: Comunicação SME