POSTADO EM 08 mar 2021 · Educação

SECRETARIA MUNICIPAL POR MEIO DA COMUNICAÇÃO E PROJETOS REALIZA HOMENAGEM ÀS GESTORAS DA PASTA DA EDUCAÇÃO

Parabéns a todas as mulheres que com muita sensibilidade e fibra vêm construindo novos capítulos da história da educação municipal

O mês de março traz uma data importante para o contexto da sociedade – O Dia Internacional da Mulher. Ao longo da história, muitas mulheres de fibra travaram verdadeiras batalhas para se firmar na sociedade com os mesmos direitos humanos e sociais dos homens. Mulheres à frente do seu tempo deixaram a sua história como legado e exemplo de sabedoria, atitude e força.

Neste ano, a Secretaria Municipal de Educação, em comunhão com o Governo Municipal e demais secretarias, homenageia as mulheres que se destacam na nossa cidade, contribuindo efetivamente para os avanços do município.

Em nossa página, vamos homenagear as mulheres que ajudam a conduzir o sistema de ensino, como gestoras na Pasta da Educação e que representam várias outras grandes mulheres que estão por toda parte na nossa Querida Valparaíso.

Na SME, as Gestoras Educacionais dedicam todo o profissionalismo para garantir os grandes avanços da Educação. Além delas, existem três mulheres que merecem nossos aplausos, pois são exemplo de representação social: nossa Vice-Prefeita Dra. Zeli, mulher de fibra, solidária e representante das mulheres do nosso município; Maria Luiza – uma mulher visionária que amplia os olhares a sua volta por uma educação transformadora; Carla Moreno – gestora do âmbito estadual, uma lutadora pelos direitos de uma educação de qualidade.

Parabéns às Mulheres que lutam com força, coragem e sabedoria por um país mais humano e com oportunidades para todos!

A ação que teve início na primeira semana de março se estenderá por mais essa semana por meio da parceria da Secretaria Municipal de Educação com a Academia Valparaisense de Letras – AVL, trazendo uma poesia expressa, dedicada às mulheres.

Seguindo o slogan da gestão municipal “Somos únicas, somos mulheres”, a homenagem se deu no sentido de ressaltar a força e a sutileza da mulher na atuação pelas conquistas de integração social.

Nossos aplausos sempre, não somente no mês de março, não somente no Dia Internacional da Mulher. Elas merecem a nossa reverência, todos os dias, pelas lutas e conquistas alcançadas.

Às líderes e a todas elas: mães, donas de casa e às mulheres de todas as profissões, NOSSO RESPEITO E ADMIRAÇÃO!

Deixamos um abraço carinhoso, mais uma vez, às Mulheres Líderes da Secretaria Municipal de Educação – Essas mulheres que usam como lema de trabalho a empatia, o respeito e o desejo de promover a educação no sentido da valorização da diversidade humana, considerando que a Educação de Qualidade, tão sonhada por nós, está preceituada, primeiramente, no valor que ela tem para as transformações necessárias da sociedade.

PARABÉNS, MULHERES DE TODOS OS TEMPOS!

08 de março | Dia Internacional da Mulher

Redação: Comunicação da SME