POSTADO EM 01 jul 2021 · Educação

SECRETARIA MUNICIPAL REALIZA NOVAS ENTREGAS DOS KITS ALIMENTAÇÃO NAS UNIDADES ESCOLARES

A entrega dos kits está sendo realizada em todas as Unidades Escolares, com base em um cronograma planejado pela equipe de Alimentação Escolar da Secretária Municipal

A Secretaria Municipal de Educação de Valparaíso de Goiás mantém o compromisso com a Comunidade Escolar, observando as prerrogativas legais que, hierarquicamente, são repassadas pelo Ministério da Educação e que regulam as disposições da Alimentação Escolar em todo o território nacional.
A Secretária de Educação, Rudilene Nobre, entende a importância da alimentação escolar como parte integrante do processo de ensino e aprendizagem e acredita que essa é uma medida de valorização à vida para que a população seja cuidada e assistida, dentro das possibilidades que o Governo Federal empenha e assegura.
A Chefe da Pasta acompanhou as entregas em algumas Unidades Escolares e pode ver de perto o quão importante a ação é para parte da população valparaisense. Sabe-se que, em um contexto pandêmico, as famílias estão mais vulneráveis e suscetíveis à ausência de recursos, sobretudo financeiros. Todavia, a SME, dentre o seu rol de atribuições, nunca se eximiu da responsabilidade de garantir o previsto em Lei para complementar, de forma assistencial, a chegada dos alimentos às casas dos estudantes da Rede.
Forças-tarefa são realizadas nas Unidades Escolares e os profissionais da linha de frente da educação se revezam e se organizam para que a entrega seja realizada com base nos cuidados e diretrizes dos Órgãos Sanitários, priorizando a segurança dos servidores, bem como da Comunidade Escolar que adentra as escolas para assegurar o direito constituído à Merenda Escolar.

Redação: Comunicação SME
Fotografia: Kátia Ferreira