POSTADO EM 12 maio 2021 · Educação

SECRETARIA MUNICIPAL REALIZA REUNIÕES PARA SOCIALIZAÇÃO DAS EQUIPES DE TRABALHO, ALINHAMENTO DE AÇÕES DA CADEIA PEDAGÓGICA E ANIVERSÁRIO DE VALPARAÍSO DE GOIÁS

Os encontros objetivaram socializar as equipes de trabalho da SME e consolidar tratativas de ordem pedagógica, junto aos Gestores das Unidades Escolares, bem como planejar ações afetas ao aniversário de Valparaíso de Goiás, junto às Entidades que compõem o Governo Municipal

Nos dias 11 e 12 de maio, a Secretaria Municipal de Educação, na representação da Diretoria de Ensino e Gestão Pedagógica e suas ramificações, realizou um encontro com os Gestores das Unidades Escolares, em um primeiro momento com a Educação Infantil e, em outro, com o Ensino Fundamental, observando todas as diretrizes de orientação pelos órgãos sanitários.
As tratativas da reunião se embasam nas temáticas que tratam do contexto pedagógico na Rede de Ensino; na utilização da Plataforma de Ensino Remoto YOUEDUC, formação de gestores e coordenadores, avaliação diagnóstica e audiências de leitura, importância da Comunicação Social da SME, ações exitosas e validação do Processo Educacional 2021.
As falas foram assertivas e alinhadas de modo a confirmar que há interação entre o corpo diretivo da SME e a Comunidade Escolar. Além da presença dos gestores escolares, a Secretária de Educação, Rudilene Nobre, o Superintendente de Educação, Edvaldo Ferreira, a Diretora de Ensino e Gestão Pedagógica, Adriany Damasceno, o Coordenador de Comunicação e Projetos, Jean Lima, bem como os Gerentes de Formação puderam explanar seus papéis dentro do processo de ensino e aprendizagem e as melhorias propostas para a Rede Municipal.
Em outro momento, a Secretaria de Educação, junto às Entidades que compõem a Gestão Municipal, incluindo a Comunicação Social do Governo, participou do planejamento de ações para o Aniversário de Valparaíso de Goiás, em seus 26 anos de emancipação política, que devido ao cenário atual, dar-se-á de forma diferenciada.
As Secretarias, Agências e demais órgãos de articulação do Governo se juntaram para evidenciar o mês de junho – mês de aniversário de 26 anos de emancipação política de Valparaíso de Goiás. E, como de costume, planeja promover ações, projetos e campanhas, voltados para a população, levando recursos de melhorias para a cidade, no sentido do progresso e da efetivação da cidadania. Neste ano, em especial, diante das dificuldades sociais que enfrentamos por causa da pandemia gerada pela COVID-19, o governo quer exaltar a Valorização da Vida para mostrar aos cidadãos valparaienses que precisamos continuar acreditando em dias melhores, acreditando que o caos, as incertezas e toda a tristeza, causados por esse momento difícil e de grandes perdas irreparáveis, passará e que retomaremos, juntos, o progresso do nosso município como forma de homenagear aqueles que continuarão sendo símbolos de amor e perseverança para a nossa cidade. As ações para o mês de junho e o dia específico do aniversário – 15 de junho serão de valorização daquilo que construímos juntos para melhorar o convívio em sociedade, ações já efetivadas e em andamento para o desenvolvimento de um município pronto para atender os anseios da população. Será um momento de evidenciarmos que o governo municipal trabalha para o povo, com o compromisso de constituir avanços que façam sentido para cada cidadão valparaisense.
No mesmo dia da reunião sobre o aniversário do município, a Secretaria promoveu um momento de interação entre as equipes de linha de frente, com planejamentos e dinâmicas de socialização. Nesse encontro, a Secretária Rudilene Nobre fez também suas homenagens às mães e mulheres da Equipe da SME.

Redação: Comunicação SME
Fotografia: Kátia Ferreira