POSTADO EM 14 out 2021 · Educação

SECRETARIA MUNICIPAL REALIZA VISITA TÉCNICA ÀS ESCOLAS NO RETORNO ÀS ATIVIDADES PRESENCIAIS

O reflexo do trabalho realizado ilustra a colheita de escolas bem equipadas para receber a Comunidade Escolar, seguindo todos os Protocolos orientados pelos Órgãos de Saúde e enfatizados por meio de Campanhas de Conscientização nas Redes Sociais

A Secretaria Municipal segue sua caminhada em direção ao retorno das atividades presenciais de acordo com o Novo Normal. É sabido que, devido às peculiaridades do contexto de Pandemia, foi necessária a construção de um planejamento detalhado do processo, para que toda a Comunidade Escolar pudesse se organizar adequadamente, afinal, a Educação é uma instituição formada por estudantes, docentes e demais profissionais, que oferta cursos em diferentes segmentos educacionais, cada um com suas peculiaridades.
Um passo importante para que a volta aos espaços ocorresse de forma segura foi a apropriação do Protocolo de Retorno às Atividades Presenciais. O documento foi construído com base em orientações divulgadas por organismos internacionais, nas normativas nacionais, no contexto regional e em Protocolos Internos de retorno. Trata-se de um documento vivo, sujeito a adequações devido à variabilidade da situação que nos encontramos.
Nele, são disponibilizadas informações sobre os diferentes setores institucionais da Secretaria de Educação, para orientação das atividades de forma segura e focada na saúde e no bem estar de todos, sem descuidar da qualidade do ensino ofertado.
Além dos documentos, a Secretaria de Educação tem realizado visitas técnicas para acompanhamento das demandas educacionais, na esfera pedagógica e organizacional, para gerir os próximos passos dessa caminhada.

Confira alguns registros do Retorno às Atividades Presenciais:

Redação: Comunicação SME
Fotografia: Kátia Ferreira e Arquivo Institucional do DEGP