POSTADO EM 06 maio 2021 · Educação

SECRETARIA MUNICIPAL REALIZOU AUDIÊNCIA PÚBLICA ACERCA DO PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO (2015-2025)

Ação objetivou apresentar as Metas Alcançadas, bem como a projeção de trabalho para Novas Metas e a efetivação de resultados para melhoria do ensino.

O PME é um planejamento de educação que é elaborado com a participação do Governo de Valparaíso e da sociedade civil. Ele é um documento que contém objetivos, metas e ações propostas a curto, médio e longo prazo, sendo um importante instrumento de política educacional para a efetivação do direito à educação de qualidade.
O monitoramento do PME se dá por meio de uma Agenda de Trabalho, onde se faz necessária a organização do Plano, seu estudo, monitoramento de metas e estratégias e a avaliação periódica para que se possa entregar à população valparaisense a melhor qualidade em ações educacionais que impactam diretamente no social.
A audiência contou a participação da Comissão de Elaboração e Sistematização do PME, Secretária de Educação, Rudilene Nobre; Diretoria de Ensino e Gestão Pedagógica, na representação da Diretora Adriany Damasceno e do Coordenador de Formação, Jean Lima; Divânia Dantas e Francisca Teodora, servidoras da SME; o professor Fábio Giovani, representando o Presidente do Conselho Municipal de Educação, Claudio Hugo; Manoel Temóteo, Gestor Escolar Municipal; Marcilon Duarte, Presidente do SINDSEPEM VAL e representantes da Câmara Municipal, os vereadores Professora Elenir e Walison Lacerda. Wilfara Gomes, representante da Associação das Escolas Particulares e Lucivânio Oliveira, representante do Instituto Federal de Valparaíso justificaram a ausência. Representando o Governo, o Prefeito Pábio Mossoró e a Vice-Prefeira Dra. Zeli Fritsche acompanharam o evento de forma virtual. O Promotor de Justiça Dr. Daniel Naiff representou a Sociedade Civil, acompanhando o evento de maneira remota e os Vereadores representaram o poder legislativo.
É preciso planejar e realizar ações, nos âmbitos escolares, que contemplem as metas estipuladas no PME, mas com o propósito maior e fundamental de garantir a cidadania e transformações sociais de respeito e humanidade ao contexto da produção do conhecimento.

Clique aqui para conhecer os avanços do Plano Municipal de Educação em Valparaíso de Goiás:

PME

Clique aqui e confira a gravação da Audiência Pública realizada na Câmara dos Vereadores:

“O principal objetivo da educação é criar pessoas capazes de fazer coisas novas e não simplesmente repetir o que outras gerações fizeram”. – Jean Piaget

Redação: Comunicação SME
Arte Gráfica: Rangel Franco