POSTADO EM 20 maio 2021 · Educação

SECRETARIA MUNICIPAL RECEBEU FORMAÇÃO DA ESCRITORA E CONTADORA DE HISTÓRIAS, NILVA BELO

A ação objetivou, por meio da Diretoria de Ensino e Gestão Pedagógica e Gerência de Ensino da Educação Infantil, promover um momento de formação continuada, voltado para a Contação de Histórias

Empenhada em proporcionar uma jornada formativa no Ensino Remoto de qualidade, a Gerência de Ensino da Educação Infantil, sob o comando das Gerentes Ana Márcia Marinho e Luciana Teodoro convidou a Escritora e Contadora de Histórias, Nilva Belo, que ministrou ontem (19/05) uma formação virtual esplêndida que contemplou desde ideias para que os professores desenvolvam suas aulas de forma lúdica, até o compartilhamento de conhecimentos técnicos acerca da situação literária em nosso país.

Os mais de 200 docentes que participaram da formação foram agraciados por momentos de riqueza de conhecimento. Além dos “causos” contados, Nilva Belo deixou sua história de vida registrada e a mensagem de que podemos e devemos sonhar. De origem humilde, a sua grandeza, hoje, extrapola qualquer barreira que a sociedade tente impor.

A acadêmica titular da Academia Aguaslindense de Letras – ALETRAS e moradora do Distrito de Olhos d’Água promove intercâmbios que objetivam o êxito das políticas públicas de livro e leitura e a construção de pontes que ligam o amor e a paixão pela leitura, que é uma mola propulsora de transformação social.

Fica a gratidão, em nome da Secretaria de Educação de Valparaíso de Goiás, na pessoa da Chefe da Pasta, Rudilene Nobre e da Diretoria de Ensino e Gestão Pedagógica sob a Gestão de Adriany Damasceno e suas ramificações, por meio da Gerência de Educação Infantil.

Redação: Comunicação SME
Fotografia: Registro Institucional da SME