ACESSIBILIDADE MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE TAMANHO DA FONTE:
  • A+
  • A
  • A-
Acessibilidade

POSTADO EM 16 abr 2021 · Educação

SECRETARIA MUNICIPAL REFORÇA: A EDUCAÇÃO NÃO PODE PARAR!

Experiências exitosas no Ensino Remoto por meio da Plataforma EADUC!

 

Em um momento atípico de reinvenção e ressignificação do processo educacional, um relato familiar fez com que pudêssemos ganhar fôlego extra para ultrapassarmos todos os desafios. O pai de um aluno da rede, nos presenteou com esse feedback acerca do ensino remoto e da Plataforma EADUC. A mensagem foi a seguinte:

 

“Venho aqui primeiramente, agradecer pelo esforço, dedicação e preocupação  dos nossos professores, que se desdobram para buscar uma melhor forma de ensino para nossas crianças. Quero também expressar minha experiência positiva, e o quanto eu e família estamos satisfeitos com essa modalidade de estudos, simples e prático. É claro que todos nós preferimos presencial, mas em meio à pandemia, essa é a melhor forma de continuarmos mantendo o estudo, educação. Sei que aos poucos, todos nós estamos nos adaptando e, assim, dando seguimento nos estudos em meio à pandemia. Um ponto positivo da plataforma, é que podemos navegar, não só pelo computador e notebook, mas como também, pelo celular e tablets, não é difícil. Deixo um recado de todo coração, para as demais famílias, possa ser que talvez tem algumas que não gostam ou concordam com esse modo de ensino. Mas senhores, vamos pensar pelo lado positivo, essa é a única forma nesse momento, de garantir que nossas crianças continuem estudando. O meu pequenino, ele mesmo, já entra com login e senha sozinha, depois eu só falo o que ele deve fazer, e enquanto tá escrevendo ou respondendo as questões, eu estou fazendo outras obrigações. Há, mas eu só chego a noite pra ajudar a criança. Pois é, é outro ponto positivo, você pode fazer qualquer horário. E que é melhor ainda. É que nós pais ou responsáveis, também aprendemos novamente. Mais uma vez, agradeço aos coordenadores, professores em geral, da Escola Adeuvaldo Barbosa. Beijos e abraços.”  (Transcrição do Relato do pai) 

 

 

Parabéns à Comunidade Escolar que vem entendendo e abraçando este projeto de educação que almeja adentrar em cada casa, de cada cidadão valparaisense com a educação, por meio das telas dos notebooks, celulares, até que possamos nos reencontrar novamente no presencial. Afinal, a educação não pode parar!

 

Redação: Comunicação SME