POSTADO EM 17 set 2021 · Sem categoria

SECRETARIA MUNICIPAL REFORÇA A IMPORTÂNCIA DA ASSESSORIA PEDAGÓGICA EM CONSONÂNCIA COM AS AÇÕES DA DIRETORIA DE ENSINO E GESTÃO PEDAGÓGICA PARA O PLANEJAMENTO DA EDUCAÇÃO DE VALPARAÍSO

Uma boa assessoria pedagógica é benéfica, uma vez que direciona os profissionais da educação em um processo de aprimoramento contínuo, o que reflete diretamente na qualidade de ensino da rede municipal

A área da Educação precisa acompanhar a evolução da sociedade e as exigências dela sobre os estudantes estão em constante transformação. Mudanças se fazem necessárias na prática pedagógica para se adaptar a esse novo cenário, o que pode ser dificultado pela falta de tempo e a dificuldade de se encontrar boas referências. Uma assessoria pedagógica de qualidade tem um conhecimento aprofundado a respeito dos recursos didáticos, podendo indicar métodos de utilização eficazes que podem escapar à leitura do professor.
A Assessoria Pedagógica possibilita colocar os professores em contato com profissionais atualizados em relação às tendências da área. Isso permite uma evolução natural das práticas pedagógicas dos professores, a partir da troca de experiências e de um novo olhar sobre as atividades propostas.
Quando se fala em formação de professores, muitas ideias povoam a mente daqueles que trabalham com educação, pois podemos nos remeter a muitos constructos de formação. Assim, a formação para uma docência de qualidade se faz primordial e é onde poderá vir a surgir a constituição de um espaço de assessoramento pedagógico, pela necessidade do movimento que existe dentro da prática docente, em virtude das novas experiências, das novas interações que necessitam acontecer para que a educação ganhe vida.
A YouEduc fomenta as ações da Secretaria de Educação, por meio da gestão consolidada da Diretoria de Ensino e Gestão Pedagógica, sob o comando da titular Adriany Damasceno. A ação, pensada desde o início da Pandemia se estende a todos os segmentos de ensino e projeta, em uma perspectiva de avanços, significativos para a Rede de Ensino.

Redação: Comunicação SME
Arte Gráfica: Jhean Lima