POSTADO EM 28 abr 2021 · Educação

SECRETARIA MUNICIPAL REFORÇA A IMPORTÂNCIA DAS AUDIÊNCIAS DE LEITURA NA CONSTRUÇÃO DO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO

A ação objetiva diagnosticar as necessidades e as situações de leitura e escrita, facilitando a realização das intervenções pedagógicas necessárias para o desenvolvimento de cada estudante.

A Secretaria Municipal de Educação, por meio da Diretoria de Ensino e Gestão Pedagógica, bem como Gerências de Ensino e Formação, em parceria com a Assessoria YouEduc, realiza mais uma etapa das Audiências de Leitura com os estudantes inseridos no segmento do Ciclo de Alfabetização da Rede Pública Municipal de Ensino.

O Projeto Audiência de Leitura visa colher dados precisos do progresso dos alunos na escrita e leitura, proporcionando ações efetivas para o desenvolvimento integral das crianças e adolescentes. Vale ressaltar que vivemos em um mundo letrado cercado de signos linguísticos por todos os lados. Aqueles que não dominam a leitura ficam às margens da sociedade.

As Audiências de Leitura são fundamentais para a evolução dos estudantes e das escolas. Faz-se necessário, mais do que nunca, pensar sobre o papel da escola na formação de leitores. O período das Audiências está compreendido entre 20 de abril e 14 de maio e servirá também para coletar dados diagnósticos para a implementação de novas estratégias de ensino para o segmento dos Anos Iniciais tão fundamentais na estruturação da vida escolar futura dos estudantes.

Redação: Comunicação SME
Arte Gráfica: Rangel Franco