POSTADO EM 19 maio 2021 · Educação

SECRETARIA MUNICIPAL SEGUE COM CRONOGRAMA DE ENTREGA DOS KITS ALIMENTAÇÃO NAS UNIDADES ESCOLARES

A Merenda Escolar é um direito dos estudantes e a Secretaria Municipal tem se empenhado constantemente para assegurar que o alimento chegue às casas da população valparaisense, mesmo diante do contexto pandêmico

Dentre as muitas questões a serem enfrentadas pela Secretaria de Educação, durante a pandemia da Covid-19, existe esta que é de preservar o direito à alimentação dos estudantes, principalmente aqueles em situação de vulnerabilidade social, durante o período de suspensão das aulas presenciais. Por este motivo, a entrega dos kits está sendo realizada em todas as Unidades Escolares, com base em um cronograma planejado pela equipe de Alimentação Escolar da Secretária Municipal. Mesmo diante de uma realidade difícil, a Secretaria Municipal se esforça para montar os kits para que as famílias sejam atendidas em consonância com as diretrizes de segurança alimentar e nutricional do próprio PNAE.

As Unidades de Ensino que receberam o kit, conforme cronograma foram as Escolas Municipais, Ulisses Guimarães, Carolina Maria, Nelson Mandela, Mônica de Fátima, Vivendo e Aprendendo, Antônio Bueno, Aquarela das Letras, Mestre Sabá, Arminda Mattos, Adeuvaldo Barbosa, Reino Encantado, Pró Saber, Primeira Infância, Gilmar de Jesus, Casinha Feliz, Monteiro Lobato, Janete da Silva, Judite Maria e Semeando o Saber. As próximas Escolas Municipais que receberão os kits a partir de hoje (19/05) serão a Mundo Mágico, Elvis Cavalcante, Rui Barbosa, Antônio Carlos, Araruama e Ayrton Senna. Para as demais Unidades Escolares, a Diretoria de Alimentação Escolar aguarda a confirmação das novas rotas de entrega.

Cumpre esclarecer que todos os cuidados e diretrizes dos Órgãos Sanitários estão sendo seguidos, priorizando a segurança dos servidores, bem como da Comunidade Escolar que adentra as escolas para assegurar o direito constituído à Merenda Escolar. Espera-se que, em breve, a alimentação seja servida no espaço escolar, com o contato presencial que tanto ensejamos.

Redação: Comunicação SME

Fotografia: Kátia Ferreira