POSTADO EM 15 ago 2017 · Educação

Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla começa segunda-feira (21)

A Secretaria Municipal de Educação, por meio do Núcleo de Atendimento Especializado em Educação Inclusiva (NAEEI), promoverá de 21 a 25 de agosto, a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla. A abertura acontecerá às 09h no auditório da educação, localizada na Quadra 15, Lote 1, Etapa A – Valparaíso I.

Com base no tema: “Pessoa com deficiência: direitos, necessidades e realizações”, o intuito é abrir debates e colocar a sociedade em reflexão no dever da igualdade para inclusão e a necessidade do apoio em diversas áreas: social, familiar, escolar, e trabalhista, por exemplo.

Entre as principais ações da semana destacam-se a Audiência Pública, que será realizada no dia 24 de agosto às 09h na Câmara Municipal, além da abordagem do tema nas escolas.

Confira a programação completa:

Local: Auditório da educação

*Apresentação do livro “No lugar do outro” de João Vieira

*Apresentações artísticas

22 e 23/08

Trabalhando o tema nas escolas

Audiência Pública

Local: Câmara Municipal