POSTADO EM 20 out 2017 · Educação

Servidores da Secretaria de Educação participam de palestra sobre motivação e trabalho em equipe

A Divisão de Formação e Aperfeiçoamento Pessoal, que está ligada a Secretaria de Administração e Recursos Humanos, realizou palestra motivacional para os servidores da Secretária de Educação nesta sexta-feira (20) no auditório do CESB, localizado no Jardim Oriente.

O tema da palestra foi Trabalho em equipe, comprometimento e gestão da emoção, focada na autoavaliação de mudanças individuais necessárias para o alcance de metas, que reflete na qualidade de vida dentro do âmbito familiar e no sucesso profissional.  Os servidores participantes reconheceram a importância de tirar um tempo da vida profissional de sala de aula para momentos de reflexão.

Foi conduzido pela psicóloga Taise Moraes, da Divisão de Formação (DIVFOR) da Secretaria de Administração e Recursos Humanos. Participaram do workshop cerca de 150 servidores.

De acordo com a psicóloga Taise Moraes, palestras como essa resultam na melhora significativa da educação e dos servidores. “Entendo como um momento muito rico de reflexões importantes para mudanças necessárias voltadas para todas as áreas da vida do servidor. Quando trabalhamos qualidade de vida, reflete diretamente no trabalho que será executado com excelência, professores que estarão com mais disposição em sala de aula, resultando na melhora significativa da nossa educação”, destacou.

O prefeito Pábio Mossoró destacou a importância das palestras realizadas pela Divisão de Formação e Aperfeiçoamento.  “Desde o início da gestão a equipe de formação tem motivado e capacitado nossos servidores e hoje essa palestra vem para motivar o servidor, pois quando aprendemos a gerir nossas emoções e controlamos nossas ansiedades, seremos primeiramente líderes de nós mesmos. Com responsabilidade e trabalho em equipe, a educação do nosso município só tem a ganhar”, enfatizou.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Valparaíso de Goiás