POSTADO EM 23 mar 2018 · Educação

Servidores da Secretaria de Educação participam de Simpósio Nacional de Compras de Alimentos

Na quinta-feira, 22 de março, as nutricionistas Larissa Torquato Bites, Tatiane Monteiro Dias, Karla Coimba Mora, Cristina Maria da Silva e o diretor da Divisão de Merenda Escolar Edvaldo Ferreira, da Secretaria de Educação de Valparaíso de Goiás, participaram do Simpósio Nacional de Compras de Alimentos da Agricultura Familiar. O evento realizado nas dependências do Hotel Nacional de Brasília é mais uma ação estratégica promovida pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), Casa Civil da Presidência da República e Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão.

O objetivo é fortalecer as aquisições de alimentos da agricultura familiar por parte dos órgãos da União e apresentar o balanço 2017 e a agenda para 2018 para os gestores públicos de órgãos do governo federal, técnicos das áreas de compras e técnicos e representantes de empreendimentos dos agricultores familiares.

Segundo a secretária de Educação Rudilene Farias, o encontro ofereceu, sobretudo, orientações para Valparaíso em relação às aquisições de alimentos da agricultura familiar pela modalidade Compra Institucional do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). “Este Simpósio é fundamental, seja para informar ou atualizar os gestores educacionais sobre os caminhos necessários, para potencializar a aquisição de produtos da agricultura familiar. A SME junto de suas nutricionistas trabalha diariamente para garantir a melhor qualidade nutricional da merenda escolar”, destacou.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Valparaíso de Goiás