POSTADO EM 28 ago 2018 · Educação

Setembro Amarelo: Educação promove concurso de cartazes

A Comissão de Organização do Setembro Amarelo em conjunto com a Secretaria Municipal de Educação, está promovendo na Rede Pública Municipal um concurso diferente, que promete envolver a comunidade escolar na conscientização e prevenção ao suicídio.

Durante a “Semana da Vida”, que será realizado do dia 10 a 13 de setembro, as escolas municipais envolverão os alunos no processo de pesquisa sobre o assunto, bem como as propostas e soluções de superação. Os alunos vão escrever o que estão sentindo e o quê ou como fazem para superar a tristeza.

O intuito, segundo o palestrante Elias Lacerda – Voluntário do Centro de Valorização da Vida (CVV), entidade de apoio emocional e de prevenção ao suicídio, também é incentivar o trabalho em equipe, com apoio do orientador educacional. “O grande objetivo é fazer com que os alunos entendam que existem redes de proteção e ajuda, como o CVV, o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), além do 188”, destacou.

Os cartazes serão apresentados no dia 14 de setembro durante a Caminhada para a Vida. Uma banca examinadora escolherá os três cartazes mais criativos.

Assessoria de Comunicação do Governo Municipal de Valparaíso de Goiás