POSTADO EM 29 jun 2021 · Educação

SETORES ADMINISTRATIVOS E PEDAGÓGICOS DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO REALIZAM REUNIÕES COM GESTORES ESCOLARES DA REDE MUNICIPAL

Encontros objetivam promover a efetivação e alinhamento das ações da Gestão Escolar para conduções futuras

A educação é um fator que deve ser pensado e construído por meio de processos, afinal exerce um papel de fundamental importância em nossa sociedade, pois sem ela não há conhecimento e nem a formação de cidadãos mais conscientes. Por isso, o planejamento pedagógico é uma das ferramentas essenciais para a obtenção de um processo educacional democrático e eficiente.
Nos dias 28, 29 e 30 de junho, a Secretaria de Educação, pela condução da Secretária da Pasta, Rudilene Nobre, realiza reuniões com os gestores escolares da Rede Municipal, para tratativas referentes às Avaliações Diagnósticas, Projeto de Tempo Integral, Validação do Ensino, Planejamento para o Ensino Híbrido, Modulação Escolar, Sistema de Registro Escolar, Censo Escolar, bem como outras questões administrativas e pedagógicas.
É importante ressaltar o fomento que as reuniões dão ao processo pedagógico. Não se faz educação sem planejamento. O planejamento escolar é uma ação garantida pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação, que foi estipulada no ano de 1996. Por meio dessa lei, é assegurado que todos os profissionais que atuam na área de educação possam contar com um tempo destinado para pensar, apontar e efetuar o planejamento pedagógico, obtendo assim um melhor controle das atividades educacionais.

Redação: Comunicação SME
Arte Gráfica: Rangel Franco