POSTADO EM 23 abr 2021 · Educação

SOMOS SERES ÚNICOS EM NOSSAS PARTICULARIDADES!

A educação é um direito do cidadão que acolhe as pessoas para a integração social e gera possibilidades de conquistas em todos os campos do convívio em sociedade.

As datas 23 e 24 de abril marcam as conquistas e avanços da comunidade dos surdos na efetivação desse direito que amplia os horizontes dentro dessas possibilidades de igualdade de condições para o sucesso no contexto social.

Somos seres únicos em nossas particularidades que se juntam para criar um universo, onde as diferenças nos mostram que podemos aprender e ensinar uns aos outros e que somos especiais pelo que temos a oferecer no processo de socialização.

A Secretaria Municipal de Educação e o Centro Municipal de Línguas, junto à Central de Interpretação de Libras, evidenciam essas datas e comemoram com a comunidade surda todas as batalhas e vitórias oficializadas pelas leis que efetivam o processo de luta.

A linguagem das mãos expressa sentimentos, acolhe emoções e confirma a amplitude do processo comunicativo que aproxima as pessoas com diferentes formas de interação.

Parabéns aos surdos brasileiros por serem protagonistas dessa luta que admite e desenvolve novos meios de evolução humana!

Comunicação da Secretaria Municipal de Educação de Valparaíso de Goiás
Arte gráfica: Rangel Franco