POSTADO EM 14 ago 2019 · Educação

Valparaíso de Goiás participa da 17ª edição do Fórum Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação

O município de Valparaíso de Goiás está sendo representado pela Secretaria Municipal de Educação (SME), na 17ª edição do Fórum Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação, que acontece até a próxima sexta-feira, dia 16 de agosto, em Mata de São João (BA).

Na edição deste ano, o evento tem como tema “Qualidade da Educação: financiamento, gestão e aprendizagem”. O objetivo é trazer à tona assuntos ligados ao tripé que sustenta a educação pública do Brasil.

A secretária de Educação, Rudiline Nobre, informou que o município de Valparaíso é um dos prioritários entre os 557 inscritos. “A nossa expectativa é que o Fórum sirva para dar um norte aos municípios, a fim de implantar programas e metas para que a qualidade chegue de fato às escolas”, ressaltou.

Ainda de acordo com Rudilene, se faz necessário que os gestores saiam da zona de conforto e abracem a oportunidade para garantir uma melhor educação em suas cidades.  “A educação para todos é o lema de delegação de Goiás”, completou.

Aproximadamente, 1.500 dirigentes municipais de todo o país estão participando do 17º Fórum. A iniciativa busca despertar a realização de ações que consolidem a qualidade da educação.  Além disso, estão sendo tratados o financiamento, a gestão e a aprendizagem nas salas temáticas criadas para o evento.

Assessoria de Comunicação do Governo Municipal de Valparaíso de Goiás