POSTADO EM 26 nov 2019 · Educação

Valparaíso se destaca nas Paralimpíadas Escolares 2019

Aconteceu até a última sexta-feira, dia 22 de novembro, no Centro de Treinamento Paralímpico, na cidade de São Paulo (SP), a 13ª Edição das Paralimpíadas Escolares 2019. O evento, que é considerado o maior do mundo para jovens de 12 a 17 anos com deficiência em idade escolar, contou com a participação de uma turma mais do que vitoriosa da Rede Pública Municipal de Ensino, do município de Valparaíso de Goiás. Os alunos paratletas valparaisenses fizeram história na competição nacional e honraram o nome da cidade goiana.

Com a ajuda de Valparaíso, o estado de Goiás conquistou o 4º lugar na classificação geral, ficando atrás apenas de São Paulo, Santa Catarina e Distrito Federal. Ao todo, os representantes goianos trouxeram 45 medalhas para casa, sendo 20 de ouro, 18 de prata e 7 de bronze. Os jovens disputaram 12 modalidades que buscaram estimular a participação dos estudantes com deficiência física, visual e intelectual em atividades esportivas de todas as escolas do território nacional, promovendo ampla mobilização em torno do esporte.

Nesta segunda-feira, dia 25 de novembro, a secretária municipal de Educação, Rudilene Nobre, recebeu em seu gabinete os paratletas das escolas municipais. Ao comentar os excelentes resultados conquistados pelos jovens, ela destacou que todos fizeram bonita e orgulharam a cidade. “Eles são orgulho para a Rede Municipal de Ensino, que tem se esforçado diariamente para garantir os direitos dos estudantes e da comunidade escolar em geral”, ressaltou.

Um dos coordenadores do desporto da SME, Caio César, afirmou que sentiu honrado em fazer parte da delegação de Goiás. “Mas além do resultado obtido, pude conhecer pessoas que me motivaram ainda mais a continuar trabalhando firme com os atletas paralímpicos da minha cidade”, completou.

Assessoria de Comunicação do Governo Municipal de Valparaíso de Goiás