POSTADO EM 16 mar 2018 · Educação

Veículos escolares são vistoriados pelo Detran e Ministério Público em Valparaíso

No dias 13 e 14 de março, o Detran Goiás e o Ministério Público de Goiás, realizaram a vistoria do 1º semestre  de 2018, nos veículos escolares que prestam serviços para a Prefeitura de Valparaíso de Goiás.

Na oportunidade, a Secretaria de Educação entregou um adesivo de identificação aos condutores do transporte escolar que atendem o município e a grande demanda de alunos matriculada na rede pública municipal de ensino.

Ele foi desenvolvido para passar tranquilidade aos pais e responsáveis, mostrando que o veículo está apto para servir as crianças e adolescentes. A indentificação é fixada apenas nos vidros de ônibus escolares adequados e aprovados na vistoria semestral do Detran Goiás.

De acordo com a secretária Rudilene Farias, a proposta das vistorias anuais é assegurar a qualidade e a legalidade dos ônibus que transportam os jovens da cidade. “O trabalho de fiscalização é essencial para garantir a segurança de todos os estudantes”, ressaltou.

A SME também informa que o governo municipal trabalha para aumentar o número de veículos de transporte escolar nas rotas: Jardim Céu Azul, Setor de Chácaras Anhanguera (A-B-C), Parque Marajó, Cidade Jardins – CAIC.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Valparaíso de Goiás