ACESSIBILIDADE MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE TAMANHO DA FONTE:
  • A+
  • A
  • A-
Acessibilidade

POSTADO EM 25 fev 2019 · Educação

Violência doméstica será matéria obrigatória nas escolas públicas municipais

O governo municipal de Valparaíso de Goiás, juntamente com o Ministério Público de Goiás, sanciona no próximo dia 8 de março, Dia internacional da Mulher, uma parceria que inclui nas escolas públicas municipais, o ensino de noções básicas da Lei Maria da Penha e violência doméstica, com o objetivo de espalhar a ideia de igualdade de gênero para os alunos e discutir a violência contra a mulher. 

 

O evento acontecerá no Salão do Tribunal do Júri – Fórum Comarca Valparaíso de Goiás, às 14 horas, e contará com a presença dos Diretores e Orientadores Escolares que serão protagonistas nesse processo.

 

Segundo a secretaria, o objetivo ainda é capacitar os educadores para o desenvolvimento de atividades no âmbito escolar, com a finalidade de descontruir a cultura de violência em desfavor do gênero feminino.

 

O termo de compromisso garante que as equipes docentes das escolas municipais sejam devidamente capacitadas para o desenvolvimento de atividades sobre o tema. O nome do projeto é “Por uma vida sem violência”, e está previsto para que ele ocorra durante todo o ano letivo, não apenas nas comemorações de março para o Dia Internacional da Mulher. 

 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Valparaíso de Goiás