Coordenadoria de Controle de Material, Patrimônio e Transporte
William Master Fialho de Paula
Telefone: 61 3627-9009 / 3627-6132 / 3629-4877
E-mail: secretaria.adm.frota@gmail.com
Endereço: Quadra 03, Lote 02, Edifício Torre Center, Valparaíso II
Horário de Funcionamento: Segunda a Sexta de 8h às 17h
Competências
Divisão de Material e Patrimônio
A Divisão de Material e Patrimônio é a unidade da SMA responsável pela coordenação, normatização, controle e fiscalização, aquisição, guarda e distribuição de todo material utilizado pela administração direta, bem como os relativos ao tombamento, registro, inventario e conservação dos bens móveis.
A Divisão de Material e Patrimônio compete:
I – Efetuar pedidos de compras para formação ou reposição de seu estoque;
II – Zelar pela guarda e conservação dos materiais e estoque;
III – Cadastrar e organizar o material permanente recebido;
IV – Registrar a movimentação de bens permanentes;
V – Fixar níveis de estoques;
VI – Efetuar a entrega de materiais requisitados;
VII – Manter atualizados os registros de entrada e saída de materiais em estoque;
VIII – Providenciar a baixa patrimonial;
IX – Promover medidas administrativas necessárias para a defesa dos bens patrimoniais;
X – Emitir os termos de responsabilidades;
XI – Emitir os termos de transferências entre unidades;
XII – Realizar o recolhimento de material inservível;
XIII – Realizar a avaliação dos materiais recolhidos;
XIV – Realizar doações e leilões de materiais inservíveis a administração;
XV – Fazer inventário anual dos materiais permanentes;
XVI – Atualizar em sistema integrado a qualidade de materiais permanentes;
XVII – Alimentar o sistema em caso de compras;
XIX – Realizar levantamento de materiais inservíveis para o recolhimento e baixa no acervo Patrimonial;
XX – Emitir Certidão de Patrimônio.
Divisão de Controle de Frotas
I – Posto de Combustível:
a) Fiscalizar e conferir os abastecimentos da Frota, Atestar as Notas Fiscais e lançar no sistema PRODATA os dados do abastecimento;
b) Formalizar pedido de termo de referência para Licitação.
II – Borracharia:
a) Atestar e conferir as notas fiscais para pagamento dos serviços realizados nos diversos veículos da frota;
b) Formalizar pedido de termo de referência para Licitação.
III – Oficina:
a) Conferir o preenchimento obrigatório no modelo padrão de requerimento e reparo de cada veículo oficial, conforme necessidade prevista;
b) Atestar e enviar notas fiscais para pagamento;
c) Atualizar diariamente os registros dos veículos encaminhados a manutenção;
d) Formalizar pedido de termo de referência para Licitação;
e) Autorizar a compra de peças.
IV – Diário de Bordo:
a) Cobrar das Secretarias o Diário de Bordo preenchido até o 5º dia de cada mês.
V – Detran:
a) Verificar junto aos órgãos competentes (PRF, DER, DNIT e etc) multas, licenciamentos, IPVAs, Seguro Obrigatório (DPVAT);
b) Promover o emplacamento e o licenciamento do veículo da frota da Prefeitura.
VI – Motorista:
a) Acompanhar e controlar as informações dos documentos de habilitação (CNH) como: categoria, validade, bem como registro das referidas informações no sistema de Gestão da Prefeitura (PRODATA);
b) Providenciar e manter em ordem os uniformes dos motoristas.
VIII – Lava Jato:
a) Acompanhar e verificar através de planilha os veículos que são lavados;
b) Controlar os produtos utilizados na lavagem dos veículos.
IX – Plotagem de Veículos:
Plotagem na aquisição de novos veículos e reparos das danificadas.