ACESSIBILIDADE MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE TAMANHO DA FONTE:
  • A+
  • A
  • A-
Acessibilidade

Estrutura Organizacional

  • Divisão de Controle e Acompanhamento de Estágio

    Roseni Gomes da Silva

    Telefone: 61 36279-0099 (Ramal: 224)/61 98350-6238

    E-mail: divisaodeestagio.2021@gmail.com

    Endereço: Qd. 03, Lt. 02, Edifício Torre Center, Valparaíso II

    Horário de Funcionamento: Segunda a Sexta de 8h às 17h

    Competências
    I. Tem o objetivo de gerir o contrato entre Prefeitura de Valparaíso de Goiás e IEL- Instituto Euvaldo Lodi, nos diversos Órgãos e Entidades do Município. Atualmente, contamos com 225 estagiários, sendo 119 de nível superior lotados na Secretaria de Educação e 106 nas demais Secretarias. Nossas atribuições são:
    II. Assessorar a Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos - SEMARH no processo dos contratos realizados entre a Instituição Euvaldo Lodi e a Prefeitura de Valparaiso de Goiás;
    III. Acompanhar o processo de recrutamento e seleção dos candidatos ao estágio.
    IV. Elaborar relatórios demonstrativos tanto qualitativos quanto quantitativos e outros;
    V. Manter o cadastro de todos os estagiários no arquivo da Divisão para pesquisas e eventuais fiscalizações;
    VI. Orientar os estagiários quanto aos seus direitos e deveres;
    VII. Propor, sugerir e alterar normas que visem o aperfeiçoamento da relação entre Órgãos/Entidades da Prefeitura e os estagiários;
    VIII. Controlar e verificar a veracidade da folha de frequência, atestados, faltas, recessos e outros;
    IX. Encerrar, desligar e realocar, conforme a necessidade da Administração, os estagiários com dificuldades de adaptação;
    X. Coordenar, supervisionar e executar treinamentos, cursos, workshops, palestras para o aperfeiçoamento e desenvolvimento dos estagiários.

    Estagiários
    A Prefeitura de Valparaíso de Goiás, por meio de contrato firmado junto ao Instituto Euvaldo Lodi (IEL), tem atualmente em seu quadro de estagiários 281 estudantes do ensino superior e 9 do ensino médio.

    A partir da necessidade de contratação da Administração Pública, o governo municipal, por meio do IEL, realiza divulgação de processo seletivo para o preenchimento de vagas e formação de cadastro reserva para estágio remunerado.

    Podem participar do processo seletivo alunos que estiverem com matrícula e frequência regular e no período compatível com a grade curricular de estágio, que estejam cursando educação de nível médio e superior e devidamente cadastrados no portal do IEL.

    O estágio junto à concedente tem o objetivo de oportunizar o aprendizado de competências próprias da atividade profissional e a contextualização curricular, desenvolvido em ambiente de trabalho em consonância com o projeto pedagógico do curso e horários escolares, nos termos da Lei nº 11.788, de 25 de setembro de 2008.