Divisão de Controle e Acompanhamento de Estágio
Roseni Gomes da Silva
Telefone: 61 3627-9009 (Ramal 224)/61 983508304
E-mail: divisaodeestagio.2021@gmail.com
Endereço: Qd. 03, Lt. 02, Edifício Torre Center, Valparaíso II
Horário de Funcionamento: Segunda a Sexta de 8h às 17h
Competências
I. Tem o objetivo de gerir o contrato entre Prefeitura de Valparaíso de Goiás e IEL- Instituto Euvaldo Lodi, nos diversos Órgãos e Entidades do Município. Atualmente, contamos com 225 estagiários, sendo 119 de nível superior lotados na Secretaria de Educação e 106 nas demais Secretarias. Nossas atribuições são:
II. Assessorar a Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos – SEMARH no processo dos contratos realizados entre a Instituição Euvaldo Lodi e a Prefeitura de Valparaiso de Goiás;
III. Acompanhar o processo de recrutamento e seleção dos candidatos ao estágio.
IV. Elaborar relatórios demonstrativos tanto qualitativos quanto quantitativos e outros;
V. Manter o cadastro de todos os estagiários no arquivo da Divisão para pesquisas e eventuais fiscalizações;
VI. Orientar os estagiários quanto aos seus direitos e deveres;
VII. Propor, sugerir e alterar normas que visem o aperfeiçoamento da relação entre Órgãos/Entidades da Prefeitura e os estagiários;
VIII. Controlar e verificar a veracidade da folha de frequência, atestados, faltas, recessos e outros;
IX. Encerrar, desligar e realocar, conforme a necessidade da Administração, os estagiários com dificuldades de adaptação;
X. Coordenar, supervisionar e executar treinamentos, cursos, workshops, palestras para o aperfeiçoamento e desenvolvimento dos estagiários.
Estagiários
A Prefeitura de Valparaíso de Goiás, por meio de contrato firmado junto ao Instituto Euvaldo Lodi (IEL), tem atualmente em seu quadro de estagiários 281 estudantes do ensino superior e 9 do ensino médio.
A partir da necessidade de contratação da Administração Pública, o governo municipal, por meio do IEL, realiza divulgação de processo seletivo para o preenchimento de vagas e formação de cadastro reserva para estágio remunerado.
Podem participar do processo seletivo alunos que estiverem com matrícula e frequência regular e no período compatível com a grade curricular de estágio, que estejam cursando educação de nível médio e superior e devidamente cadastrados no portal do IEL.
O estágio junto à concedente tem o objetivo de oportunizar o aprendizado de competências próprias da atividade profissional e a contextualização curricular, desenvolvido em ambiente de trabalho em consonância com o projeto pedagógico do curso e horários escolares, nos termos da Lei nº 11.788, de 25 de setembro de 2008.